Brunno Papa:A apresentação do Inter na minha opinião foi bem legal, fiquei muito feliz quando vi nosso trabalho sendo apresentado aos professores, pois ali estava algo que me esforçei bastante para acontecer.
Enfim, a apresentação fluiu muito bem ao longo de mais ou menos 20 minutos. O Victor apresentou muito bem, sabíamos dessa qualidade dele, por isso deixamos ele tomar as rédeas na hora da apresentação final. Fiquei auxiliando no computador, rodando as animações, abrindo janelas, enfim...
Na hora das perguntas, os professores foram diretos e fizeram perguntas de conceito e quiseram botar à prova tudo o que nós aprendemos ao longo do semestre.
A professora de fotografia que estava na banca perguntou sobre Cor, Luz, Contraste, Saturação... No geral, nos saímos bem nas respostas, estavamos bem preparados para ser bombardeados com perguntas díficeis e prontos para aceitar críticas e elogios.
Acho que o final do trabalho significa um esforço coletivo do grupo, que durante todo o semestre foi muito unido. Formamos uma família e sempre estavamos dispostos à nos sacrificar um pelos outros.
Foi bastante gratificante pra mim trabalhar com o meu grupo esse semestre, pois aprendi muitas coisas e com certeza adquiri bastante conhecimento para continuar em frente no curso de Design Digital.
Kauã Beraldo:A apresentação do Inter me deixou bastante ansioso. A nossa foi justamente a última a ser apresentada. Apesar de alguns problemas durante a apresentação, como um pequeno "delay" na animação para Web, a apresentação foi no geral muito consistente e o fluiu muito bem.
Me senti muito satisfeito com os elogios dos professores, pois ali estava meus desenhos, e notei que os professores gostaram do tipo de desenho que aplicamos à animação.
Eu estava pronto para responder quaisquer perguntas, e me saí muito bem quando fui questionado sobre os desenhos e as ilustrações.
A apresentação foi prejudicada pelo pífio desempenho de processamento do computador da faculdade que não aguentou o tranco e nossa animação ficou um pouco lerda em alguns pontos, mas isso foi o de menos, pois soubemos cativar os professores com a nossa confiança e a exposição da nossa visão geral do projeto.
A professora de Fotografia estava presente na banca e nos direcionou perguntas sobre o que ela ensinou, como por exemplo: O que era saturação, cor, pontos de referência..
Os professores orientadores foram rápidos e fizeram algumas críticas e alguns elogios.
O que tenho a dizer, é que foi muito bom pra mim essa experiência, pois senti que evolui ainda mais trabalhando com animações e desenhos vetorizados.
O tema foi bem escolhido pelo grupo, e no geral, nos indentificamos muito bem com o trabalho proposto. Com certeza tudo isso valeu a pena.
Rodrigo Trujillo:A apresentação do Inter para a banca na minha opinião foi bastante emocionante, pois ali frente à todos estava nosso trabalho e nossos esforços prestados durante todo o semestre. Apesar de ter ficado um pouco nervoso com os pequenos problemas da animação durante a apresentação, eu senti que grande parte da apresentação fluiu muito bem. Fiquei no apoio, dando palpites sobre a animação e auxiliei o Bruno à manusear o computador na hora da apresentação. O Victor foi muito desinibido na apresentação e soube contornar as situações mais díficeis. No geral fomos muito bem. Estou confiante.
O grupo deu o máximo de si, todos foram importantes para o resultado final e senti que criamos uma união muito forte. Essa empatia foi a maior qualidade do grupo, ficamos unidos do começo ao fim, sem abandonar o companheiro e sempre dando apoio quando era necessitado.
A banca foi rápida na minha opinião, os professores orientadores fizeram algumas perguntas básicas como por exemplo: O que é saturação? O que é contraste?
Houve críticas construtivas e também elogios. Eu estava bem preparado para ser questionado, e me saí bem quando a professora questionou acerca do som da animação.
Minha avaliação pessoal é de que cada vez mais terei de me aperfeiçoar, nunca irei me dar por satisfeito, e irei sempre querer aprender mais. Quero quebrar barreiras cada vez mais. Ainda preciso evoluir em alguns pontos como softwares, mas com o tempo, experiência e o conhecimento adquirido ao longo do curso, sinto que posso ir além de tudo, e me tornar um grande profissional.
Victor Augusto:A apresentação do Inter na minha opinião foi um pouco frustrante. Fiquei um pouco chateado com os problemas técnicos durante a apresentação. Houve o travamento da animação para Web por duas vezes, o que prejudicou nossa apresentação e com certeza nossa nota final.
Mas apesar disso me senti muito bem à frente da apresentação, dialogando com os professores orientadores e também me senti bem na presença dos amigos espectadores, que foram nos dar apoio.
No geral a apresentação foi boa, porém poderia ter sido melhor se o computador da faculdade fosse um pouco melhor e não nos deixa-se na mão por várias vezes.
Foi íncrivel como o pessoal técnico da faculdade se atrapalhou todo no dia da apresentação do Inter. Isso me deixou bastante nervoso.
Na hora das perguntas, os professores orientadores fizeram algumas perguntas básicas como: O que é saturação, o que é contraste.
Fizeram críticas e também elogiaram em alguns pontos. No geral, nos saímos bem.
Englobando tudo, adquiri mais expêriencia em softwares e o desafio da animação em Flash nesse semestre foi realmente um bom teste para mim. Fiquei orgulhoso com o resultado final e meu grupo me deu todo o suporte necessário para que eu pudesse dar o melhor de mim.