8 de junho de 2009

Redação Individual Final

Brunno Papa:
A apresentação do Inter na minha opinião foi bem legal, fiquei muito feliz quando vi nosso trabalho sendo apresentado aos professores, pois ali estava algo que me esforçei bastante para acontecer.
Enfim, a apresentação fluiu muito bem ao longo de mais ou menos 20 minutos. O Victor apresentou muito bem, sabíamos dessa qualidade dele, por isso deixamos ele tomar as rédeas na hora da apresentação final. Fiquei auxiliando no computador, rodando as animações, abrindo janelas, enfim...
Na hora das perguntas, os professores foram diretos e fizeram perguntas de conceito e quiseram botar à prova tudo o que nós aprendemos ao longo do semestre.
A professora de fotografia que estava na banca perguntou sobre Cor, Luz, Contraste, Saturação... No geral, nos saímos bem nas respostas, estavamos bem preparados para ser bombardeados com perguntas díficeis e prontos para aceitar críticas e elogios.
Acho que o final do trabalho significa um esforço coletivo do grupo, que durante todo o semestre foi muito unido. Formamos uma família e sempre estavamos dispostos à nos sacrificar um pelos outros.
Foi bastante gratificante pra mim trabalhar com o meu grupo esse semestre, pois aprendi muitas coisas e com certeza adquiri bastante conhecimento para continuar em frente no curso de Design Digital.

Kauã Beraldo:
A apresentação do Inter me deixou bastante ansioso. A nossa foi justamente a última a ser apresentada. Apesar de alguns problemas durante a apresentação, como um pequeno "delay" na animação para Web, a apresentação foi no geral muito consistente e o fluiu muito bem.
Me senti muito satisfeito com os elogios dos professores, pois ali estava meus desenhos, e notei que os professores gostaram do tipo de desenho que aplicamos à animação.
Eu estava pronto para responder quaisquer perguntas, e me saí muito bem quando fui questionado sobre os desenhos e as ilustrações.
A apresentação foi prejudicada pelo pífio desempenho de processamento do computador da faculdade que não aguentou o tranco e nossa animação ficou um pouco lerda em alguns pontos, mas isso foi o de menos, pois soubemos cativar os professores com a nossa confiança e a exposição da nossa visão geral do projeto.
A professora de Fotografia estava presente na banca e nos direcionou perguntas sobre o que ela ensinou, como por exemplo: O que era saturação, cor, pontos de referência..
Os professores orientadores foram rápidos e fizeram algumas críticas e alguns elogios.
O que tenho a dizer, é que foi muito bom pra mim essa experiência, pois senti que evolui ainda mais trabalhando com animações e desenhos vetorizados.
O tema foi bem escolhido pelo grupo, e no geral, nos indentificamos muito bem com o trabalho proposto. Com certeza tudo isso valeu a pena.

Rodrigo Trujillo:
A apresentação do Inter para a banca na minha opinião foi bastante emocionante, pois ali frente à todos estava nosso trabalho e nossos esforços prestados durante todo o semestre. Apesar de ter ficado um pouco nervoso com os pequenos problemas da animação durante a apresentação, eu senti que grande parte da apresentação fluiu muito bem. Fiquei no apoio, dando palpites sobre a animação e auxiliei o Bruno à manusear o computador na hora da apresentação. O Victor foi muito desinibido na apresentação e soube contornar as situações mais díficeis. No geral fomos muito bem. Estou confiante.
O grupo deu o máximo de si, todos foram importantes para o resultado final e senti que criamos uma união muito forte. Essa empatia foi a maior qualidade do grupo, ficamos unidos do começo ao fim, sem abandonar o companheiro e sempre dando apoio quando era necessitado.
A banca foi rápida na minha opinião, os professores orientadores fizeram algumas perguntas básicas como por exemplo: O que é saturação? O que é contraste?
Houve críticas construtivas e também elogios. Eu estava bem preparado para ser questionado, e me saí bem quando a professora questionou acerca do som da animação.
Minha avaliação pessoal é de que cada vez mais terei de me aperfeiçoar, nunca irei me dar por satisfeito, e irei sempre querer aprender mais. Quero quebrar barreiras cada vez mais. Ainda preciso evoluir em alguns pontos como softwares, mas com o tempo, experiência e o conhecimento adquirido ao longo do curso, sinto que posso ir além de tudo, e me tornar um grande profissional.

Victor Augusto:
A apresentação do Inter na minha opinião foi um pouco frustrante. Fiquei um pouco chateado com os problemas técnicos durante a apresentação. Houve o travamento da animação para Web por duas vezes, o que prejudicou nossa apresentação e com certeza nossa nota final.
Mas apesar disso me senti muito bem à frente da apresentação, dialogando com os professores orientadores e também me senti bem na presença dos amigos espectadores, que foram nos dar apoio.
No geral a apresentação foi boa, porém poderia ter sido melhor se o computador da faculdade fosse um pouco melhor e não nos deixa-se na mão por várias vezes.
Foi íncrivel como o pessoal técnico da faculdade se atrapalhou todo no dia da apresentação do Inter. Isso me deixou bastante nervoso.
Na hora das perguntas, os professores orientadores fizeram algumas perguntas básicas como: O que é saturação, o que é contraste.
Fizeram críticas e também elogiaram em alguns pontos. No geral, nos saímos bem.
Englobando tudo, adquiri mais expêriencia em softwares e o desafio da animação em Flash nesse semestre foi realmente um bom teste para mim. Fiquei orgulhoso com o resultado final e meu grupo me deu todo o suporte necessário para que eu pudesse dar o melhor de mim.

24 de maio de 2009

Final

Finalmente nosso painel está pronto. Esta é a versão final do projeto. Efetuamos algumas mudanças e realizamos alguns ajustes e finalmente nosso painel está pronto definitivamente.

Nosso trabalho está finalmente finalizado, este é provavelmente o último post do blog, então espero que todos vocês possam curtir nosso trabalho, quem tiver alguma crítica por favor deixe nos comentários, e porque não algum elogio também. Um feedback sempre será bem-vindo!

Abaixo o link para nosso site principal, onde vocês poderão assistir as animações de web e celular.

SATURAÇÃO por Grupo Cássio Vasconcellos

Agradeçemos à vocês professores, amigos, profissionais, leitores virtuais, enfim, todas as pessoas que estavam com a gente durante todo esse período. Foi muito gratificante para todo o grupo trabalhar ao lado de vocês.

Grande abraço
Grupo Cássio Vasconcellos

23 de maio de 2009

O contato com Cássio Vasconcellos

Bom, como dito posts abaixo, o nosso grupo teve a grande sorte de ter conseguido um contato com o fotógrafo Cássio Vasconcellos.

O Kauã trabalha numa empresa de design e fotografia, e lá, ele tem um amigo chamado Diogo Telles que conhecia o Cássio! E o mais legal é que ele conseguiu o telefone dele pra gente!! Puxa... tivemos muita sorte...
Logicamente ficamos muito contentes e ao mesmo tempo agradecidos, pois percebemos que o Cássio estava interessado em nosso contato, pois ele quis fazer a entrevista por telefone ao invés de um simples e-mail.

Olha, sobre a entrevista o Cássio foi bem antencioso, muito simpático por sinal, nos falou que nas fotos ele tenta passar uma imagem de "cidade dos sonhos" pra São Paulo e tal... criando uma ilusão nas fotos.. enfim..
Pelo que pudemos entender, ele tenta "recriar" a cidade através do seu ponto de vista.

Muito bacana essa experiência pro grupo e acho que o contato direto com o fotógrafo estudado nos ajudou muito em questão de conteúdo e percepção do estudo.

Obrigado Cássio!
Abraços!

18 de maio de 2009

Ilustração Fantástica!

Apenas um aperitivo de uma das ilustrações que fazem parte da animação do nosso trabalho...

O dia está chegando!!
Aliás, hoje iremos mostrar tudo na pré-banca, e enfim, iremos ouvir os conselhos dos professores orientadores sobre como melhorar nosso trabalho.
Esperamos que seja bem produtivo.
Abraços!
(para imagem ficar maior clique sobre ela)

17 de maio de 2009

Painel

Finalmente nosso painel está pronto!
Falta ainda alguns pequenos detalhes e ajustes para o resultado final, mas estamos praticamente com ele finalizado!
Nossa animação está quase pronta, em breve colocaremos ela aqui para vocês apreciarem!

Amanhã estaremos na pré-banca! Deus estará conosco!
Abraços

12 de maio de 2009

Avaliação de Participação

Brunno Papa:
Bom, eu estou dando várias idéias para o grupo, vetorizando elementos como prédios, árvores, carros, tudo para deixar o trabalho final ainda mais completo. Também estou me focando na parte sonora do trabalho, procurando por efeitos sonoros e também uma música de fundo para a animação. Está sendo bem legal trabalhar em grupo pois isso me complementa e me ajuda à evoluir cada vez mais tanto sobre a teoria como também na parte prática como os softwares.

Kauã Beraldo:
Eu estou desenhando a maioria das animações e também fiz vários rascunhos no papel, vetorizando vários elementos e dando uma ajuda no Flash.
Também tirei várias fotos pela cidade para aula de fotografia, que foram muito importantes para o grupo se inspirar.
Consegui um contato com o Cássio que foi bem legal, e nosso trabalho ficou ainda melhor.
Estou aprendendo ainda mais com o grupo sobre Flash e meu conhecimento sobre o assunto envolvido no trabalho está cada vez maior.

Rodrigo Trujillo:
Bom, eu estou vetorizando os desenhos feitos pelo grupo e dando auxilio nos efeitos sonoros, também estou aprendendo junto com meus amigos à entender um pouco mais de Adobe Flash e também estou mandando ver na parte gráfica usando Photoshop. Estou muito contente com a evolução do projeto, pois o grupo está bem unido e sinto que vamos conseguir realizar um projeto decente.
O tema Cássio Vasconcellos me atraiu desde o princípio, pois sempre me identifiquei sobre esse assunto de cores e fotos noturnas.
A aplicação dos textos e a postagem do blog estão me ajudando à evoluir ainda mais minha dissertação.

Victor Augusto:
Eu estou animando o projeto em Flash, e junto com o pessoal fazendo tanto a animação para Web como a animação curta para celular. Também estou aprendendo nas aulas e juntamente com o grupo mais sobre Flash e Illustrator.
O PDP foi bem legal de fazer pois conseguimos expor direitinho nossa idéia, lógico, seguindo os conselhos dos professores orientadores.
Aliás, eles estão de parabéns, pois estão nos ajudando à adquirir novos conhecimentos e nos deixar ainda mais preparados para concorrer no mercado.

5 de maio de 2009

Storyboard

Eis nosso Storyboard.
Primeiro, a versão WEB.



Agora a versão móvel para celular: