24 de maio de 2009

Final

Finalmente nosso painel está pronto. Esta é a versão final do projeto. Efetuamos algumas mudanças e realizamos alguns ajustes e finalmente nosso painel está pronto definitivamente.

Nosso trabalho está finalmente finalizado, este é provavelmente o último post do blog, então espero que todos vocês possam curtir nosso trabalho, quem tiver alguma crítica por favor deixe nos comentários, e porque não algum elogio também. Um feedback sempre será bem-vindo!

Abaixo o link para nosso site principal, onde vocês poderão assistir as animações de web e celular.

SATURAÇÃO por Grupo Cássio Vasconcellos

Agradeçemos à vocês professores, amigos, profissionais, leitores virtuais, enfim, todas as pessoas que estavam com a gente durante todo esse período. Foi muito gratificante para todo o grupo trabalhar ao lado de vocês.

Grande abraço
Grupo Cássio Vasconcellos

23 de maio de 2009

O contato com Cássio Vasconcellos

Bom, como dito posts abaixo, o nosso grupo teve a grande sorte de ter conseguido um contato com o fotógrafo Cássio Vasconcellos.

O Kauã trabalha numa empresa de design e fotografia, e lá, ele tem um amigo chamado Diogo Telles que conhecia o Cássio! E o mais legal é que ele conseguiu o telefone dele pra gente!! Puxa... tivemos muita sorte...
Logicamente ficamos muito contentes e ao mesmo tempo agradecidos, pois percebemos que o Cássio estava interessado em nosso contato, pois ele quis fazer a entrevista por telefone ao invés de um simples e-mail.

Olha, sobre a entrevista o Cássio foi bem antencioso, muito simpático por sinal, nos falou que nas fotos ele tenta passar uma imagem de "cidade dos sonhos" pra São Paulo e tal... criando uma ilusão nas fotos.. enfim..
Pelo que pudemos entender, ele tenta "recriar" a cidade através do seu ponto de vista.

Muito bacana essa experiência pro grupo e acho que o contato direto com o fotógrafo estudado nos ajudou muito em questão de conteúdo e percepção do estudo.

Obrigado Cássio!
Abraços!

18 de maio de 2009

Ilustração Fantástica!

Apenas um aperitivo de uma das ilustrações que fazem parte da animação do nosso trabalho...

O dia está chegando!!
Aliás, hoje iremos mostrar tudo na pré-banca, e enfim, iremos ouvir os conselhos dos professores orientadores sobre como melhorar nosso trabalho.
Esperamos que seja bem produtivo.
Abraços!
(para imagem ficar maior clique sobre ela)

17 de maio de 2009

Painel

Finalmente nosso painel está pronto!
Falta ainda alguns pequenos detalhes e ajustes para o resultado final, mas estamos praticamente com ele finalizado!
Nossa animação está quase pronta, em breve colocaremos ela aqui para vocês apreciarem!

Amanhã estaremos na pré-banca! Deus estará conosco!
Abraços

12 de maio de 2009

Avaliação de Participação

Brunno Papa:
Bom, eu estou dando várias idéias para o grupo, vetorizando elementos como prédios, árvores, carros, tudo para deixar o trabalho final ainda mais completo. Também estou me focando na parte sonora do trabalho, procurando por efeitos sonoros e também uma música de fundo para a animação. Está sendo bem legal trabalhar em grupo pois isso me complementa e me ajuda à evoluir cada vez mais tanto sobre a teoria como também na parte prática como os softwares.

Kauã Beraldo:
Eu estou desenhando a maioria das animações e também fiz vários rascunhos no papel, vetorizando vários elementos e dando uma ajuda no Flash.
Também tirei várias fotos pela cidade para aula de fotografia, que foram muito importantes para o grupo se inspirar.
Consegui um contato com o Cássio que foi bem legal, e nosso trabalho ficou ainda melhor.
Estou aprendendo ainda mais com o grupo sobre Flash e meu conhecimento sobre o assunto envolvido no trabalho está cada vez maior.

Rodrigo Trujillo:
Bom, eu estou vetorizando os desenhos feitos pelo grupo e dando auxilio nos efeitos sonoros, também estou aprendendo junto com meus amigos à entender um pouco mais de Adobe Flash e também estou mandando ver na parte gráfica usando Photoshop. Estou muito contente com a evolução do projeto, pois o grupo está bem unido e sinto que vamos conseguir realizar um projeto decente.
O tema Cássio Vasconcellos me atraiu desde o princípio, pois sempre me identifiquei sobre esse assunto de cores e fotos noturnas.
A aplicação dos textos e a postagem do blog estão me ajudando à evoluir ainda mais minha dissertação.

Victor Augusto:
Eu estou animando o projeto em Flash, e junto com o pessoal fazendo tanto a animação para Web como a animação curta para celular. Também estou aprendendo nas aulas e juntamente com o grupo mais sobre Flash e Illustrator.
O PDP foi bem legal de fazer pois conseguimos expor direitinho nossa idéia, lógico, seguindo os conselhos dos professores orientadores.
Aliás, eles estão de parabéns, pois estão nos ajudando à adquirir novos conhecimentos e nos deixar ainda mais preparados para concorrer no mercado.

5 de maio de 2009

Storyboard

Eis nosso Storyboard.
Primeiro, a versão WEB.



Agora a versão móvel para celular:

4 de maio de 2009

Paleta de Cores

A seguir, nossa paleta de cores:


Para compor a animação, escolhemos as cores vermelho, azul, verde e amarelo, além claro de preto e branco e suas variações, para conseguir efeitos de degradê e utilizar essas cores contrastando umas com as outras.

Registro Iconográfico

O grupo selecionou algumas imagens da série "Noturnos" de Cássio Vasconcellos. As imagens selecionadas são representações da cidade de São Paulo de uma forma diferente. São imagens com um enquadramento e cores que chamaram muito a atenção do grupo.



Selecionamos doze fotos do artista que julgamos serem as que mais contribuirão para a elaboração da animação. As fotos abaixo apresentam todas um contraste de cores diferenciado, uma outra visão da cidade que foi intensificada pela utilização das cores.

As próximas imagens represetam contrastes das cores vermelho, azul e preto. O contraste das cores distorcidas chamam muito a atenção e permitem a interpretação desta cidade ser uma cidade dos sonhos, pois as cores apresentadas nas fotografias diferem das que presenciamos no nosso cotidiano. As imagens passam uma imagem distorcida da cidade e julgamos estas imagens importantes para que possamos dar este enfoque de "cidade dos sonhos" para a cidade que iremos utilizar na animação para web e celular.



As imagens acima foram selecionadas pois tanto contraste como enquadramento chamaram a atenção do grupo. As fotos estão muito saturadas e mostram a cidade de angulos diferenciados. A primeira foto tem uma profundidade de campo muito interessante, a imagem quase monocromática porém saturada, dando a idéia de um lugar que não encontraríamos em São Paulo, um local "fantasioso". O mesmo acontece nas outras três imagens, saturação de cores, contraste e enquadramento diferenciado. As imagens ajudarão o grupo a formar a "cidade dos sonhos".

Dados do Projeto

Nome do Projeto: Spotlight

Nome do Fotógrafo: Cássio Vasconcellos

Sub-tema:
Cássio Vasconcellos: Cor, Luz e Contraste

Curso: Design Digital NA2 Anhembi Morumbi 2009

Alunos:
Brunno Papa
Kauã Beraldo
Rodrigo Trujillo
Victor Augusto

Professores Orientadores:

Prof. Drausio Vicente e Profª Helena Sordili
Coordenação de Curso:

Profª Rachel Zuanon