13 de abril de 2009

Dia Importante

Olha, hoje é dia 13 (segunda-feira) e hoje à noite finalmente iremos entregar aos professores do Inter nosso trabalho impresso.
Estamos bastante ansiosos, mas confiantes, pois trabalhamos muito nesse projeto para ficar bem legal. Os professores irão gostar.
Seria interessante para o grupo agora focar todas as atenções na animação (2ª Parte do projeto). Iremos dar tudo de si nessa etapa final, pois queremos fazer algo bonito e elegante, mas acima de tudo, um trabalho inteligente.

Agradeçemos ao Cássio por nos proporcionar imagens tão bacanas como essa.
Abraços.

8 de abril de 2009

Análise do PDP [REVISADO]

Fechamos a animação em grupo, com todos pensando juntos e um completando a idéia do outro, desde o início seguimos o mesmo plano, talvez por esse motivo tenhamos conseguido entregar o boneco do PDP à tempo para os professores orientadores, pois o prazo foi um pouco curto.

Eles, ao começarem a escutar nossa explicação de como seria a animação não à aceitaram de imediato, pois haviam elementos que o próprio fotógrafo usava em seus trabalhos, e nosso objetivo é uma releitura, portanto não poderia ter elementos iguais ao do artista; porém da forma com que os usamos ficou totalmente diferênciada da forma com que o fotógrafo usa, então acabaram aceitando o nosso storyboard. A única recomendação foi para tomarmos cuidado para que a animação não fique muito infantil.

A parte gráfica do nosso PDP foi fechada com a idéia inicial, de fazer o fundo como uma cidade que começasse branca e preta e ao longo das páginas ficasse colorida, porém nesse passo tivemos outro pequeno problema porque ao em vez de fazer essa tranzição de uma forma graduativa fizemos de uma forma muito rápida e ocasionou num choque de vista para o leitor, mas já estamos arrumando essa parte e finalizando a peça para impressão.

6 de abril de 2009

As fases do personagem

Bom, aqui nosso personagem em P&B, na fase inicial, quando ainda está tudo obscuro.

O nome do nosso personagem é "SAT" (veio da origem da palavra SATURAÇÃO)

Ficou muito legal.

Aqui por exemplo é a segunda fase, a fase colorida, onde tudo é vivo e com muito contraste.

Foi muito legal observar a mudança, pois ele, digamos, "ganhou vida".


Polaroid SX-70


A câmera Polaroid SX-70 foi criada em 1972 e é um marco na história da fotografia.
A SX-70 é uma câmera conceituada pelos fotógrafos por sua história e principalmente pela rapidez da utilização e pelos tons de cores que o filme consegue alcançar.
Segundo Cássio Vasconcellos “a textura é muito especifica, e as cores vêm mais saturadas. Isso sempre me fascinou na Polaroid, além do seu caráter instantâneo”.
Cássio Vasconcellos andava sempre a pé para poder detectar ângulos e perspectivas inusitadas e pontos despercebidos pelo público e pelo caos da cidade grande, carregando consigo sua câmera e o spot de luz em um simples carrinho de super-mercado.